Barreirinhas sedia a quinta edição do Boogie dos Lençóis Maranhenses

 

De 11 a 24 de Agosto o céu de Barreirinhas será palco de um dos eventos de paraquedismo mais exclusivos do mundo, durante 14 dias o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses será apreciado de outro ângulo. Em sua  quinta edição, o evento organizado pela associação Maranhense de Paraquedismo  traz  atletas nacionais e internacionais de todas as modalidades do  esporte, estimulando a atividade turística na região ao mesmo tempo que fomenta a prática de atividades na natureza. Nessa edição especialmente, 50% do valor das pré - inscrições será repassado  para famílias barrerinhenses que dependem do turismo e devido a pandemia estão prejudicadas.


No tocante a logística do evento o ponto de encontro  dos atletas está sendo a pousada Orla Náutica, lá serão feitas as preparações técnicas para o salto e em seguida o destino é  o aeroporto de Barreirinhas, onde é realizado o embarque nas aeronaves que sobrevoarão o Parque , o resgate dos atletas fica sob as responsabilidade de Toyoteiros que os recolhem e levam de volta para  Barreirinhas, é importante ressaltar que todos os cuidados para a segurança e saúde dos participantes estão sendo tomados.
Se você é praticante do esporte ou apenas deseja experimentar a sensação do salto pode se preparar para inscrições de edições seguintes pois as dessa edição já esgotaram. Para os que não são adeptos do esporte  os atletas realizarão também saltos duplos abertos ao público, onde o instrutor leva um passageiro para experimentar a sensação de saltar.Confira as modalidades presentes no evento:


Freefly: saltos onde os paraquedistas voam em todas as posições do corpo, de cabeça para baixo, em pé ou sentado;
FQL (Formação em Queda Livre): saltos onde os atletas voam de barriga para baixo e formam figuras durante à queda livre;
Wingsuit: saltos onde os atletas utilizam macacões especiais com asas percorrendo distâncias maiores durante o voo.


A pousada Barreirinhas ainda tem vagas para esse final de semana, e tem uma localização privilegiada em relação ao aeroporto. Já que todas as vagas para este ano esgotaram, ficaa dica para o ano que vem, mas se você não é tão radical e deseja apenas observar os praticantes, ainda restam 3 dias de Boogie dos Lençóis. Vem para Barreirinhas!