Rally dos Sertões em Barreirinhas

 

Em 2020 o Maior Rally das Americas escolheu como destino final o Paraíso dos Lençóis Maranhenses, a largada aconteceu em São Paulo, no dia 31 de Outubro e Depois de cruzar 3 estados: Minas Gerais, Goiás e Tocantins, nesse sábado, em um trajeto que totaliza 4.749 km  os competidores chegam em Barreirinhas .


Em sua vigésima oitava edição o evento está seguindo protocolos de segurança especiais devido a pandemia, e por isso  ao invés do tradicional roteiro de cidade em cidade, o Rally está evoluindo de bolha em bolha. Também chamadas de "Vila Sertões, as bolhas foram montadas em locais isolados e tem um funcionamento hermético, elas possuem  alimentação, banheiros e serviço de motoboy, caso seja necessário qualquer tipo de compra externa. O staff, equipe médica e imprensa ficam concentrados  em acampamentos e motorhomes, tudo isso  para evitar a circulação fora do isolamento das bolhas.

Em todas as suas edições o Rally tem deixado um legado social por onde passa, esse ano não tem sido diferente. Para atingir a missão social estabelecida para 2020 de levar acesso a medicina de qualidade  e fomentar economicamente as comunidades carentes, duas estratégias foram adotadas: na área da medicina está sendo usada  telemedicina, por meio de cabines semelhantes a caixas eletrônicos nas quais a população local tem acesso a uma variedade de médicos virtualmente e no quesito  fomento econômico, está sendo feita a compra e distribuição de cestas básicas, além de todo o abastecimento das bolhas está sendo feito pelo comercio local.

Confira o Roteiro desta aventura Radical: