Rio Preguiças: um rio ao lado do paraíso  das dunas

Rio Preguiças: um rio ao lado do paraíso das dunas

Quem for aos Lençóis imaginando que o único atrativo natural do destino é o campo de dunas e as lagoas pode ter uma surpresa ao se deparar com as variadas paisagens da região, o destino possui praias, mangues e o imponente Rio Preguiças, curso de água de trajeto sinuoso com 120 km de extensão que contorna a margem do Parque Nacional dos Lençóis. O Rio que faz parte do cotidiano de Barreirinhas e dos turistas, revela belas paisagens, povoados Ribeirinhos e espécies endêmicas da flora e fauna Maranhense.
Uma ótima opção para conhecer as belezas desse rio é o passeio de lancha voadeira, uma das atividades mais relaxantes do destino, é contemplativo e indicado para todas as idades, estas são as principais diferenças desse passeio em relação aos outros oferecidos na região que exigem disposição e resistência. O passeio tem duração de 8 horas com paradas de aproximadamente 1 hora e uma parada para o almoço. Pode ser personalizado para grupos ou agendado individualmente por WhatsApp ou pelo site da pousada,
Confira a descrição do passeio regular:

Saída 9:00 horas
Chegada 16:00 horas
03 paradas ( almoço em uma delas)

Itinerário:

Povoado de Vassouras

Vilarejo de pescadores, localizado a margem direita do rio, em uma região denominada "Pequenos Lençóis", assim chamada por possuir dunas intercaladas por lagoas em uma proporção menor a dos Grandes lençóis. Nesta parada é possível tomar banho nas lagoas que ficam próximas às margens do Rio e também observar os macacos - prego que costumam aparecer. Uma barraca de nativos oferece artesanato, água de coco cerveja e petiscos para os visitantes.

Povoado de Mandacaru:
Povoado de aproximadamente 1300 habitantes que tem como principal fonte de renda a pesca e o artesanato com buriti, lá está o farol de Mandacaru, considerado o principal monumento histórico de Barreirinhas, foi construído em 1909 para nortear embarcações vindas de São Luís, possui 160 degraus e alcance luminoso de 18 milhas náuticas. Sem dúvidas, o farol revela a vista mais bonita do passeio, lá de cima é possível ver as dunas do Parque a foz do Rio preguiças e o povoado de Atins.

Povoado de Caburé
Pequena faixa de areia entre o oceano atlântico e o Rio Preguiças, possui uma bela praia limpa e deserta, a parada no município de Caburé é mais longa, é nela que geralmente acontece o almoço dos turistas. Em Caburé o banho de mar é garantido e se sobrar um tempinho existe a opção de um passeio de quadriciclo.


Reserve seu passeio com a Pousada Barreirinhas e usufrua de todos os benefícios proporcionados!


* Embarque e Desembarque na pousada
* Opção de reservar um passeio privativo e personalizado com nossos consultores.
*Melhor preço
* Atendimento de qualidade com informações de confiança
*valores promocionais para grupos